sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Casa suja

Nunca tive minha casa mais suja e bagunçada na vida. Sinto tanto. Sinto vergonha. mas também não aguento mais ficar limpando e pedindo aos outros que a mantenham limpa, que me ajudem. Não adianta. Ninguém percebe a sujeira e o incômodo disso tudo. Ninguém percebe que não aguento mais ficar de empregada de uma família que tem toda condição de ajudar e não fazem. É farelo de pão, pia suja, meias sujas e calçados espalhados pela casa, papel... E o banheiro então? Cansei. Fico triste com isso, mas cansei.
Agora, só faço quando bate alguma disposição e mesmo assim fico toda doída - coluna, ombro, pernas. A casa é pequena, mas é muito cheia de coisas e, agora, fora do lugar e sem ter onde colocar direito. Uma muvuca! Não foi assim que fui criada. Imagino que minha mãe fique decepcionada comigo quando vem a minha casa e vê tanta sujeira, tanta bagunça. Aqui não rola o "sou pobre mas sou limpinha".
Eu preciso de alguém pra me ajudar e manter minha casa limpa! Eu não aguento mais isso! Só que falta grana pra pagar alguém, uma ajudante, colaboradora, diarista, empregada, sei lá. Se viesse uma vez na semana acho que já daria jeito. Mas... Sr. Cabral, eu preciso de um bom aumento!!!