domingo, 15 de julho de 2018

Ingrid e seu aniversário

Moída. É como estou me sentindo. Todo ano é a mesma coisa. Ingrid faz aniversário e quer festejar. Com festa. Em casa. Bolo, doces, salgadinhos, cachorro quente, caldos, etc, etc e etc. E com família e amigos. To-do-a-no. Eu morro nos gastos e nos afazeres e na preocupação de que tudo fique a contento. Na atenção de que todos se acomodem e sejam servidos. No cuidado de que a minha casa não fique tão suja ao final, para não ter que trabalhar mais depois das festa... de novo. Porque é trabalho antes, durante e depois. E a aniversariante? Adora! Já eu... Preferia que de vez em quando ela saísse com seus amigos, não inventasse festa, trabalho, gastos. Mas... E assim, todo ano é a mesma coisa. Dessa vez, pelo menos, me estressei menos. Costuma ser um dia de muito trabalho e estresse. Só eu e ela. Pega fogo! Celso ajuda bastante mas mesmo assim fico sempre muito cansada. Hoje não foi diferente.
Eu queria ser mais relaxada, deixar fluir, não ser tão preocupada e me divertir. Mas não consigo. Sou tensa, irritada, penso que tudo tem que estar no lugar, arrumado a tempo, organizado, apresentável. E não tô errada. O problema é que isso me estressa porque me vejo sempre sozinha pra tudo. É isso me esgota. E eu não sei dizer não pra ela.
Bem, a festa acabou, to cansada, moída. Mas ela tá feliz. Bem feliz. Muito feliz.