segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Esquisita

Sou esquisita.
Minhas férias estão acabando. Eu, quando estou para sair de férias, sinto grande dificuldade em desapegar do trabalho, mesmo cansada ou de saco cheio dos problemas que surgem ao longo dos dias de trabalho. Fico ansiosa, não porque vou finalmente poder me afastar por um tempo desses problemas, mas porque temo em deixar o meu trabalho nas mãos de outros. Eu gosto de fazer o que faço, por mais estressante que possa ser. Gosto de focar, realizar, finalizar... e do meu jeito, que sei ser competente. Porém, como sou obrigada a sair (de férias), depois desse primeiro embate comigo mesma, me acostumo, e normalmente sinto vontade de ficar mais tempo de férias. É o que está acontecendo agora.
Retorno ao trabalho daqui a três dias e tá batendo uma grande preguiça, uma grande vontade de continuar sem hora pra acordar, sem compromissos, sem fofocas, sem aborrecimentos, sem estresse, sem conversa fiada. Mas tenho que voltar. E já estou lamentando perder estes momentos tão difíceis, pra mim, de iniciar, mas que depois de iniciados, são mesmo uma das melhores coisas da vida: férias.