sexta-feira, 29 de abril de 2022

Vermelhou

Que momento ruim eu tô passando agora. Descobri há uns meses que estou com adenomiose. Tenho ficado mal com os sangramentos e cólicas dolorosas todo mês. A médica iniciou o tratamento com um remédio chamado dienogeste, que por 6 meses tenho que usar e provavelmente não parar tão cedo. Disse que o tratamento leva uns dois anos. Eu, sinceramente, só de pensar em ficar me sentindo como estou até melhorar, sei lá.. quanto tempo? Fico mal. Antes tivesse seguido com a cirurgia que havia sido encaminhada para mim por uma outra médica, meses atrás. Mas fiquei cabrera, me assustei um pouco com isso e fui buscar outra opinião. E cá estou eu, com adenomiose, e também com um mioma que já vinha me dando um certo trabalho. E em tempos de menopausa...  Que desagradável essa fase. 
Paralelamente, junto a tudo isso, minha cadela Rubi, entrou no seu primeiro cio justamente no dia em que ia ser castrada. No vet, aguardando a sua vez, ela começou a sangrar e teve que ser desmarcado o procedimento. 
Estamos sangrando juntas. Estamos incomodadas juntas. E meu chão, salpicado de sangue, que tenho que limpar a todo momento. 
Ela lembra um labrador. Celso a encontrou na rua, desnutrida, cheia de pulgas e trouxe pra gente. A pequena cresceu rápido. E é uma levada! Deve estar com uns 7 meses agora. Devia ter uns dois quando ficamos com ela. Parece mesmo labrador, no porte e no  jeito. Então, colocar fralda nessas essas horas, não cabe. Ela destruiria em segundos. Ai, não vejo a hora disso acabar. Eu e ela. Tá tudo vermelho pra gente. E seguimos incomodadas. Eu te entendo, Rubi.