domingo, 5 de junho de 2022

Muito

Eu sempre precisei falar ou escrever pra poder botar pra fora as coisas que me angustiam, me esvaziar, respirar pra continuar seguindo. Os últimos tempos têm sido bastante difíceis... É, de novo. 
Bem, aqui é onde desabafo, né? E a gente só desabafa o que é ruim, o que angustia, o que causa aperto no coração, o que faz a mente dar uma pirada. Franca expansão de sentimentos e pensamentos íntimos. Desopressão.
Estou agora numa outra fase, bastante ruim, que já vinha se apresentando aos poucos. 53 anos, pré-menopausa, incômodos, alergias, pele e cabelos muito mais ressecados, muita coceira, dores, cólicas, mioma, hemorragias, adenomiose. Dor na coluna, nas articulações, síndrome do túnel do carpo, dor no corpo, dor na mente. 
E junto a tudo isso, a minha mãe que precisa de cuidados. 
Num outro momento, talvez, eu descreva com mais sinceridade de detalhes, tudo o que venho sentindo em relação a essa explosão de mudança de vida, porque não está fácil. Ter que cuidar de outra pessoa quando você também precisa de cuidados, precisa ter muita resistência. E eu acho que não tenho. Me sinto sem forças, fraca. 
O meu jeito de ser não ajuda, meu corpo sente, minha mente sente mais ainda.
Penso se terei trégua, um momento onde todas essas coisas serão meras lembranças. E eu, liberta da prisão da minha mente, vivendo, descansando, curtindo um lugar, em boa companhia, com a cabeça e o coração tranquilos, serena e em paz. Sem culpas, sem medos, sem sofrimento.