sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Pensando nos últimos tempos

Tantas coisas aconteceram na minha vida ao longo dos últimos tempos... Desde que a minha mãe adoeceu, a minha rotina mudou e eu que era uma pessoa muito parada, tive que me movimentar um pouco mais. Ao mesmo tempo, meu relacionamento com Celso começou a descer a ladeira. Mas também, parando pra pensar, eu não sei como é que a gente conseguiu estar juntos até hoje, porque sempre foi tudo muito complicado, nosso relacionamento sempre foi muito difícil. Acho que é porque, ainda que difícil, a gente se ajude em alguns aspectos das nossas vidas, e é por causa dessa ajuda mútua, uma ajuda fraterna, que a gente ainda está junto. Há quase dois anos, também adotamos uma cachorra de rua que o Celso encontrou e, por conta dela, de novo e mais um pouco a minha rotina foi mais alterada ainda. Não que eu tenha me transformado numa pessoa mais ativa, porque continuo bem devagar, sou uma pessoa devagar por natureza, porém muito menos do que era. De certa forma foi bom, mas uma coisa que eu ainda não consigo fazer são os exercícios físicos que são necessários e que eu sei que eu preciso fazer pra manter minha saúde melhor. Mas como é difícil! Como eu não consigo me movimentar pra isso, mesmo sabendo que isso melhoraria muito a minha vida. A coisa é tão séria que eu penso que esse é o meu grande mal. E que ainda vou pagar caro por isso. Que Deus me defenda, que tenha piedade de mim, ainda que eu ache não merecer a sua misericórdia.