sábado, 19 de maio de 2012

Salve-me

Eu preciso desabafar. Preciso falar, gritar, explodir! Não estou mais suportando tanta pressão. Minha cabeça, coração, estômago parece que vão se arrebentar de tanta agonia!
Alguém me ajude por favor! Digam que é besteira, que é ridículo que me sinta assim, que é totalmente incoerente eu sentir tudo o que estou sentindo, por favor!
Procuro ser controlada com minhas coisas, fazer somente o que posso, e raramente nada além. Mas ha um tempo ando me enforcando aos poucos e tudo porque não soube dizer não.
Infelizmente, nem é uma coisa tão absurda assim, uma vez que a única coisa que faltou e falta é uma fixidez de renda. Além da minha, é claro.
Bem, vamos aos fatos. Eu tenho fixo, mensalmente, cerca de 1.900 reais. Mas, pra conseguir vencer todas as contas adquiridas no mês, é necessário o dobro desse valor. E isso não seria um problema se meu marido tivesse essa renda também mensal. Ele trabalha bastante, nunca fica parado, mas infelizmente sua renda não é mensal nem fixa. Pode num mês tirar bastante, como 5.000, 2.000 reais, mais, menos, porém não é uma coisa que acontece sempre. As vezes passam dois meses e nada entra, pelo menos nada que faça a diferença na hora de pagar as contas. E acabo tendo que entrar no cheque especial. E aí que as coisas se enrolam/enrolaram.
Não adianta num mês entrar 5.000 reais se os próximos meses continuarem magros. Os juros adquiridos mensalmente acabam tomando conta de tudo e não consigo quitá-lo. E para o mês seguinte já temos registrados mais débitos oriundos de parcelamentos e novas dívidas necessárias ao dia a dia.
Não tenho vaidades, não porque não goste, mas porque o dinheiro não dá! Não sou de bolsas, sapatos, roupas, excessos, e tudo também pelo mesmo motivo.
Agora, com dois filhos adolescentes, querendo tudo, cheios de ansiedades e sonhos, tudo fica pior. Me sinto péssima, arrasada, entristecida. Ando aluada, deprimida, triste. Com um aperto no coração que não sai de mim. Cada vez que ouço meus filhos dizerem "preciso disso", "acabou aquilo", minha cabeça gira de tanta confusão! Meu coração dá cambalhotas de tanta aflição e meu estômago dói...
Minha mãe já me ajudou muito e ainda ajuda como pode. Mas agora, com meu pai debilitado pelo avc que sofreu ha quase dois anos atras e sem a renda que tinha antes de ser obrigado a parar de trabalhar, também vive seus problemas e fica difícil. Aliás, ta difícil pra todos! Socoooooooorroo!!!! To falindo!