quinta-feira, 16 de maio de 2013

Medo de dirigir

Hoje fui trabalhar de carro. E isso é uma coisa muito difícil pra mim.
Resolvi, assim que Celso foi pra Natal que precisava, aos poucos, voltar a dirigir. O pânico tomou conta de mim depois de um bom tempo sem dirigir. Ver esse trânsito louco, as mudanças de vias, carros em excesso circulando só fez piorar a sensação que já tinha desde que comecei a dirigir. E comecei a me abster de fazê-lo. Como Celso não mostrava se importar em me levar e/ou me buscar onde quer que eu fosse, se assim fosse preciso, me acomodei na minha condição de medo e simplesmente comecei a me recusar a dirigir mesmo que fosse só pra levar minha filha na escola, que não é longe, mas que me causava e causa ainda grande temor. E pra piorar tudo o que sinto, ainda se soma o sentimento de culpa que me vem cada vez que me nego a levá-la na escola ou em qualquer lugar que possa. Ela fica triste e eu me arraso.
Mas meu pânico é maior. É desesperador. Ninguém consegue entender o que sinto. Acham frescura e sem sentido. Imagina: aprendi a dirigir, tirei a carteira de habilitação, mantenho toda documentação em dia, tenho toda a condição do ato, mas na hora H... amarelo. E não foi agora que isso aconteceu. Já são 13 anos habilitada! No inicio eu até dirigia, ainda que já sentisse grande aflição, mas encarava. Porém não conseguia ir muito longe, pegar estrada, ir a lugares que não conhecia seguindo placas e sinalizações. Pirava com a ideia desde sempre.
Sei que só vou vencer este medo encarando de frente o problema, mas é muito difícil pra mim. E por isso, resolvi tentar recomeçar indo trabalhar de carro, pois não é longe, muito pelo contrário, mas que pode me ajudar a alcançar alguma confiança novamente.
E hoje fiz isso. E foi assustador. Principalmente na volta pra casa, pois o movimento aumenta consideravelmente no horário das 17h. Bem, correu tudo bem, mas enquanto se aproximava o horário de ir embora, aumentava minha aflição e frio na barriga.
Preciso vencer isso. Preciso me superar. Preciso matar essa sensação ruim de dentro de mim. Preciso... Preciso.