quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Não posso deixar pra lá

Meu filho está aqui em casa, de férias com a namorada. E eu tenho que estar atenta. Afinal, não posso deixar pra lá e simplesmente deixar que se virem. É a minha casa, e é a casa dele, ainda que não viva mais aqui. E apesar de eu não gostar de cozinhar, tenho que estar atenta. Não posso deixar pra lá. A organização da casa, a comida, a louça limpa, o banheiro limpo, a sala arrumada.. não posso deixar pra lá. Não consigo. Sem eles aqui, até relaxo, deixo pra lá. Faço as coisas quando tenho vontade, ou quando não dá mais pra deixar pra lá. Mas ainda que me sinta cansada e sem vontade porque normalmente essa não é a minha rotina (nos últimos anos), não posso deixar pra lá. Acho que isso é ser mãe.
Tenho a minha filha também. Mas ela mora comigo, está comigo todos os dias, mas também tem o hábito de deixar pra lá. Fica enciumada me vendo realizar coisas que normalmente não faço diariamente só porque meu filho está aqui, seu irmão. Percebo seu deboche e tenho que me calar. Fico triste com isso, mas não posso deixar pra lá. Meu filho não mora mais comigo. Eu não o tenho mais diariamente ao meu lado.  Diferente dela que faz parte do meu dia a dia, que preciso que  divida comigo a organização da nossa casa. Mas que se também não a tivesse por perto diariamente, faria a mesma coisa. Não poderia deixar pra lá.