sábado, 11 de abril de 2020

Ossos do ofício

Depois de 26 dias em quarentena, em casa (só saí pra ir comprar comida), indo somente e obrigatoriamente na casa dos meus pais, porque d. Marinete também está de quarentena e, assim, tenho que cuidar da comida deles e lavar roupa, além de manter a casa em ordem. Eu fui convocada a ir trabalhar na próxima segunda-feira (depois de amanhã). Nada que levará mais que umas poucas horas. São alguns documentos de conclusão pra fechar. Apesar do isolamento social ser necessário, algumas coisas têm que ser feitas, necessárias para que outros possam dar continuidade às suas vidas. E disso depende documentos em mãos. Documentos que eu tenho que preparar pra minha chefe assinar. Na segunda volto a acordar às 8h, pra chegar às 9h e quem sabe, retornar pra casa, às 12h. Fazem 26 dias que só acordo por volta das 10h30m. Já pensei que quando a rotina de trabalho voltar, vai ser difícil não sentir vontade de continuar na cama por mais algumas horinhas... Mas, ossos do ofício! Após, a quarentena continua no aguardo da determinação do governador, de nos liberar de volta ao trabalho normal. E segue o baile.