sábado, 4 de abril de 2020

1½ metro de espaço, por favor!

As pessoas recebem informações, processam (ou não), e não acreditam. Não é possível que diante do que estamos passando - só se fala dessa pandemia do coronavírus no mundo e das muitas mortes que estão ocorrendo - não é possível que haja quem não saiba o que temos que fazer para nos proteger!
Ontem eu tive que ir numa drogaria no Recreio porque minha mãe toma um remédio de uso contínuo e controlado. Depois de muito procurar em locais mais próximos de onde moro e não encontrar (informaram que está em falta), achei nessa drogaria. Só tinha uma unidade e lá fui eu atrás. Cheguei e estava bem vazia. Duas pessoas na fila dando um bom espaço na espera. Fiz o mesmo. Após comprar e ir ao caixa para pagar, havia um homem terminando de fazer seu pagamento e a próxima seria eu. Esperei dando o devido espaço. De repente, sinto alguém colado atrás de mim. Dei uma leve olhada, era uma mulher aguardando sua vez. Dei um passo a frente pra me afastar, e ela colou em mim de novo, não deixando espaço entre nós. Fiquei irritada. Tanto espaço pra ninguém ficar colado em ninguém e a bonita, sem noção. Mas logo fui chamada ao caixa. 
Indo embora, desabafei com meu marido. O que essas pessoas têm em mente em relação a essa pandemia e suas consequências? Meu Deus!