sexta-feira, 26 de julho de 2024

Meu abrigo

Minha casa é meu abrigo. Meu porto seguro. Meu lugar. Meu esconderijo. Meu santuário. 
Ela pode não estar como eu gostaria, com tudo o que eu queria, mais aprazível, mais bonita. Mas é minha segurança, meu ninho, meu conforto, meu cantinho. 
E eu estou fora dela de forma parcial, já vai fazer dois meses. Meu quarto está passando por reparos estruturais necessários, e o Celso quem está me ajudando, fazendo esses reparos. E assim, não posso ter pressa e nem apressá-lo. Ele nao é pedreiro e é metódico. Ele está se dividindo entre o seu trabalho e esses reparos. 
No início não me incomodei tanto estar fora de casa, e estou dormindo na casa dele todo esse tempo. Vou e volto. Numa bolsa, levo o que preciso e trago de volta, todos os dias. Como não tenho nada lá, é difícil ficar numa casa que não tem suas coisas. Volto pra casa e fico numa bagunça empoeirada, sem muito espaço, sem muito o que fazer, pois está tudo revirado e amontoado. Minha casa é pequena. Se no início não me incomodei tanto, agora estou muito incomodada. Mas preciso ter a paciência de esperar até que eu possa colocar tudo de volta, no seu lugar e poder voltar pro meu quarto, meu refúgio dentro da minha casa, meu abrigo. Meu lugar.