quarta-feira, 10 de julho de 2024

Relacionamentos são difíceis

Relacionamentos são difíceis. Mesmo depois de tantos anos, você conhecendo a pessoa ou achando que conhece, e achando também que se conhece, ainda assim você percebe o quão difícil é um relacionamento entre duas pessoas. 
Estou com 55 anos e meu parceiro já vai fazer 61. Vamos fazer 25 anos juntos em setembro, eu conto desde o dia em que saímos pela primeira vez e chegamos até aqui. É muito tempo. Foram muitas coisas vividas, muitas dificuldades no nosso relacionamento ao longo desses anos... as vezes eu me pego pensando como consegui trazer nós dois juntos até aqui. Porque tenho certeza de que fui eu quem fez estarmos juntos até hoje. Eu banquei tudo o que passamos e passei, eu suportei muita coisa, eu me irritei e me acalmei, sorri e sofri, fui imatura e amadureci. Mas acho que não o suficiente, porque vejo que nosso relacionamento não é saudável como deveria ser. Mesmo após tantos anos, ainda não sabemos lidar um com o outro. Não aprendemos a lidar com nosso jeito de ser, nossas diferenças.
Me pergunto se os casais que vivem juntos há tantos anos têm realmente seus relacionamento cem porcento saudáveis... Nada é perfeito. Me pergunto também se aprenderam a lidar um com o outro, se fazem birra e ficam sem se falar por pirraça ou por orgulhos idiotas, não sabendo depois como reverter a situação, e deixando o tempo passar sem nada fazer, só trazendo mais sofrimento e angústia. Assim acontece conosco. Nós vivemos assim. Como agora, que me faz refletir.  "Por que não conversam para resolver?" A gente tenta, só que o entendimento é difícil e eu me sinto muito cansada pelas vezes que tudo isso se torna repetitivo... Tantos anos assim...