sábado, 31 de março de 2012

Pega na mentira

Ser pega numa mentira é muito ruim, né? Ainda que a mentira seja uma mentirinha a toa, nada que afete tanto assim quem a descobriu. A gente só fica sem graça...
Eu resolvi dar uma bicicleta de presente pra minha filha. Já havia dado uma pro Leo, então, já que ela demonstrou vontade de ter a sua, principalmente para ir trabalhar, eu não resisti. E ela merece!
Mesmo sabendo que nossa situação financeira aqui em casa não ta boa, agi e num impulso comprei a bicicleta. Do jeito que ela pediu: de cestinha e com marchas. Assim, em suaves prestações de 26,00 em 12 vezes sem juros... ai meu Deus! Fazer o que?
Bem, o fato é que, pra não deixar meu marido aborrecido com mais uma conta pra pagarmos, eu contei a mentirinha. Porém nem ela sabia de nada porque eu queria lhe fazer uma surpresa! Se tudo tivesse caminhado conforme a loja informou, teria dado tudo certo. Mas a bicicleta não chegava nunca, passou o prazo da entrega. E esse foi o grande problema. Tive que entrar em contato com o SAC deles e assim fui obrigada a contar/mentir pra Celso que Ingrid havia comprado uma bicicleta e que estaria pra chegar a qualquer momento e a gente poderia não estar em casa pra recebê-la, portanto, que ele ficasse atento.
Em meio a tudo isso, coincidentemente, tivemos uma discussão por causa das contas que temos a pagar, entre outras coisas, e aí fiquei mais tensa ainda. A bendita bicicleta não chegava, eu entrando em contato com eles, eles me pedindo pra aguardar 4 dias úteis e o tempo passando. E eu esquecendo da mentirinha...
O fato é que hoje minha filha veio me dizer que sabia que eu tinha comprado uma bicicleta pra ela (???). Diante da minha cara de não entendimento, ela me contou que ontem a tarde, Celso foi falar pra ela que sua bicicleta ainda não tinha chegado (!!!). - "Que bicicleta?"
Bem, acho que já dá pra imaginar o que aconteceu, né?
Só que até agora ele não veio falar nada comigo, e eu to sem saber o que fazer! Meu Deus! Que besteira!!! To me sentindo ridícula! Sem graça e sem ação! Eu não sei se falo logo o que aconteceu ou se fico quieta esperando ele vir falar comigo.
O problema é que desde a discussão que tivemos por causa das finanças, estamos meio que "de mal". Fiquei chateada com algumas coisas que ele falou e até agora não to muito a fim de papo. Deixei ele na berlinda, como dizia meu avô. E acho que é por isso que ele ainda não veio me desmascarar pela mentira... Mas uma hora vai falar, ah se vai!
E a bicicleta nada!

Olha ela aí! Não é linda? Minha filha vai amar!