quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deixar pra lá. E só.

É incrível como certas pessoas fazem de conta que nada aconteceu e insistem em manter essa situação. Principalmente diante de fatos ocorridos e que foram bastante graves.
As vezes penso que não sou desse mundo. Não é possível! Não é só uma questão de rancor, mas também de abuso no quesito cara de pau!
Não vai ser de qualquer jeito, tipo enfiar goela baixo que vou aceitar qualquer tipo de aproximação, muito menos amizade virtual! Ah, me poupe! É um pouco demais pra mim. Aliás, pouco não. É exagerado demais pra mim!
Existem coisas que a gente simplesmente não consegue perdoar facilmente. Aprendemos a deixar pra lá, mas perdoar...

Me considero uma pessoa altamente emotiva e até bastante flexível. Não queria, mas comigo funciona e muito uma boa conversa ao pé do ouvido. As pessoas precisam entender que se foram causadoras de sofrimento ao outro, tem sim que se retratar e se desculpar. Não to nem falando de arrependimento pelo fato ocorrido, mas de consciência do mal causado. Ok. Pode ser que "já que não me arrependo, não me sinto no direito de pedir desculpas". Pode ser... Mas e a tal da educação, princípios morais e até caráter? Uma pessoa inteligente, sabedora de seus direitos e deveres e aparentemente centrada pode errar, é claro. Mas possuidora desses atributos deveria saber que se expor num pedido de desculpas, reconhecendo assim o mal que causou, ameniza bastante o mal estar.

Infelizmente (ou felizmente), eu não sei fazer de conta que nada aconteceu. Principalmente se quem recebeu a porrada foi eu. E a dor ficou em mim.