sexta-feira, 16 de novembro de 2012

São Thomé das Letras

Localidade da região serrana de Minas Gerais, edificada sobre um largo depósito mineral de quartzito conhecidas como pedras-de-são-tomé (utilizadas largamente na pavimentação de bordas de piscinas). Seu nome deve-se a uma lenda sobre o encontro de uma estátua de São Thomé em uma gruta, por um escravo fugido do Barão de Alfenas, juntamente com uma carta de escrita perfeita (impossível a um escravo analfabeto). Tal fato gerou a posterior alforria do escravo pelo seu dono, que ficou bastante impressionado pelo relato do escravo e que ordenou também a construção de uma igreja ao lado da referida gruta, que hoje se encontra no que é o Centro de São Thomé das Letras. (fonte: Wikipedia)

Bem, essa breve história se deve por causa da viagem que meu marido fez pra lá, ontem, quinta feira, feriado de proclamação da República, e que vai se alongar até o sábado ou domingo. Ele e mais oito amigos foram se aventurar num off road, termo em inglês utilizado para designar atividades esportivas praticadas em lugares que não possuem estradas, calçadas ou qualquer estrutura urbana ou caminho de fácil acesso. Ou seja, é um esporte praticado em trilhas, matas, enfim, em locais onde as estradas não são asfaltadas.

Já saíram daqui com o tempo ruim, chuvoso, cinzento. Porém o lado bom e agradável dessa aventura (pra ele especialmente), com certeza é a busca, o contato com a natureza que ele adora. Sem falar também do objetivo de superar as dificuldades de acesso e os obstáculos impostos pela própria natureza, como pedras, erosões, alagamentos, subidas e descidas íngremes entre outros. E com esse tempinho ruim, com certeza a adrenalina vai jorrar dessa cambada! 

- Amor, divirta-se muito. Curta a natureza, a alegria da amizade e da aventura. 
E volta pra mim logo. Sentirei saudades até domingo. 
Te amo.