domingo, 4 de agosto de 2013

Zordon

Meu pequeno tá dodói. 
Meu pequeno e velho companheiro ta dodói. E tudo começou ha 29 dias... numa sexta a noite. Ele entrou em casa e logo percebi que algo estava errado. Logo ficou apático, sem ânimo, quieto demais. Não quis comer, não quis brincar. Não respondia aos estímulos, aos chamados, nada. 
pensei que poderia estar sentindo alguma dor, mas fiquei na dúvida porque não chorava, não reclamava de nada, só ficava quieto, quieto demais.
Ficou dois dias sem querer comer e emagreceu muito rápido. Levei no veterinário logo cedo, pela manhã de segunda feira e lá, o primeiro diagnóstico aparente foi de doença do carrapato. Fez exame de sangue, foi medicado e voltamos pra casa pra retornar no dia seguinte e saber do resultado do exame. Não era a doença do carrapato, mas estava com uma infecção bastante agressiva. Sua taxa de leucócitos estava nas alturas. Fez uma ultrassonografia que mostrou que estava com prostatite, uma infecção da próstata causada por uma doença da uretra, que é o tubo que transporta a urina da bexiga para o pênis. É uma doença que pode acontecer gradualmente ao longo do tempo e como ele já ta velhinho e não foi castrado, tem mais tendência a desenvolvê-la. Ficamos de ver se depois de se fortalecer dará pra fazer a castração e evitar mais problemas no futuro. Ah! Também foi verificado que o seu fígado também não está bem... Desde a primeira visita na veterinária até agora já gastei quase quatrocentos reais com medicação. Tomou antibióticos, vitaminas e suplemento alimentar e continua tomando. Ele já animou mais, voltou a comer pouquinho, já deixou de comer novamente, animou de novo, e de repente começou a vomitar tudo o que comia por dois dias, me deixando doida de preocupação, e tendo que voltar na dra. Ana. Agora, além dos outros remédios também ta tomando Vetol, pra não vomitar. Mas descobri uma coisa e fiquei me perguntando se não foi por isso que ele começou a vomitar: olhando o seu vômito percebi umas coisas estranhas e descobri pedaços de esparadrapo que ele engoliu. Obviamente que isso deve ter feito mal ao seu fígado, que já não está bom. Ora! Danadinho. Eu andei fazendo um curativo no seu rabo que está machucadinho e nunca cicatriza porque ele fica lambendo a ferida o tempo todo, principalmente quando coloco a pomada. Pra evitar que ele lambesse, eu enrolava com esparadrapo, que ele, claro, arrancava nos dentes... e engolia. Cretino! Ele me deixa louca! Sempre gostou de engolir porcarias. Mas agora ta passando mal, né? E eu fico nervosa, sem saber o que fazer com ele. Mas acho que agora a melhora vai acontecer. Pelo menos, no momento, as coisas estão calmas e ele ta reagindo bem. Assim espero!