sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ RIO 2013


Jornada Mundial da Juventude.

Lindo. Sublime. Perfeito.
Simplesmente admirável este encontro de jovens de todo o mundo se reunindo em nome de Deus e da Igreja para gritar que amam Jesus!
Eu estou afastada da igreja ha muito tempo, mas senti grande alegria em ver tantos jovens vindos de todo lugar do Brasil e do mundo para participar desta jornada tão bacana.

E o Rio ficou e está em festa! Não teve frio nem chuva, e por que não dizer, nem lama que desanimasse essa gente de Deus.
É muito emocionante ver e sentir a humildade deste que é o representante maior da Igreja Católica no mundo, o Papa Francisco, que se doa verdadeiramente e de coração sem deixar dúvidas de seu amor, carinho e simpatia para com todos.
O Papa é pop. É do povo. É de quem precisa se sentir abençoado e amado, e com sentimentos de esperança renovados. Glória a Deus! Precisávamos disso.
Estamos passando por um momento emblemático muito forte e ao mesmo tempo delicado na nossa vida social e política. Manifestações diárias de desagrado com os nossos representantes de governo que há muito nos abandonaram à própria sorte em favor somente de seus próprios interesses. Precisávamos renovar nossas forças, sentir a presença de Deus em nós, desse Deus Vivo que nunca nos abandona, e que nós, diante de tantas injustiças vividas ao longo dos anos, sob os desmandos destes que deveriam nos representar, muitas vezes quase desistimos de ter esperanças, de ter  uma vida mais digna, de vivermos um mundo melhor.
A Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco e toda essa juventude, futuro das nações, unindo e reunindo tanta fé, amor e carisma renova em nós, brasileiros, a vontade de lutar, de acreditar e de vencer.
"Bote fé, que a vida terá um novo sabor.
Bote fé, bote a esperança e bote amor."  Papa Francisco.