terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

38/365 - Desgoverno

Não sei aonde vamos parar com a crise que assola o país. As coisas estão pavorosas. Simplesmente assustadoras! Nos meus quase 48 anos de vida, nunca tinha vivido algo assim. O pior é que, pessoalmente, estou sendo afetada diretamente. O Estado do Rio está falido e há mais de um ano as coisas estão muito ruins pro funcionalismo público, do qual faço parte, e que dos últimos meses do ano passado pra cá, tem-se agravado terrivelmente. E pra fechar o caos com chave de ouro, aqueles que a gente pensava que iriam nos defender, nossos governantes, os mesmos que foram eleitos com os nossos votos esperançosos de uma boa gestão, descaradamente nos roubaram. Roubaram tudo o que podiam e não podiam, causando um derrame financeiro no Estado de forma a nos deixar amargar na necessidade vitais dos serviços públicos, que nos é de direito, pois pagamos com nossos impostos. Agora, por conta desse desgoverno, eles têm a pachorra de querer nos obrigar a pagar pelos seus delitos, por sua incompetência, criando leis pra isso. Nós, que só fizemos trabalhar e trabalhar e pagar nossas contas. Nós, que não fizemos nada, agora ainda vamos ter que pagar essa conta. Eu estou muito indignada, triste, decepcionada e desanimada, frustrada mesmo, impotente nível extrahard.
Por isso Senhor, venha em nosso auxílio. Estamos sendo aniquilados. Eu confio em vós. Há de haver uma luz no fim desse túnel de assombros. Amem.