domingo, 14 de janeiro de 2018

Livros e boas histórias

Depois de meses, terminei o livro que comecei a ler no final do ano passado, uns três meses atrás, por aí. Li muitos livros ao longo de 2017. Mais de trinta. Esse, tentei terminar para fechar o ano das minhas leituras, porém não consegui. Achei a história chatinha, confusa e, só no final foi que me prendeu um pouco a atenção, que até então eu não tinha tido. Quando um enredo não mexe com a gente no início, a leitura se arrasta. Pelo menos comigo é assim. Já tinha lido outros dois livros da mesma autora, Liane Moriarty. O primeiro, O segredo do meu marido, foi um espetáculo de bom! Já o segundo, Pequenas grandes mentiras, gostei. Mas esse, Até que a culpa nos separe, custou pra decolar. Tanto que demorei muito pra terminar a leitura. Quase no final, quando o drama se mostrou, foi que me prendeu a atenção. Bom. Reparei que as histórias dessa autora, nos três livros que li, têm seus inícios chatos, arrastados, só melhorando depois. Tem que ter paciência.
Gosto de livros cujas histórias me fazem devorá-lo, do início ao fim. Desses que quando terminam, a gente se sente triste por ter acabado...