quarta-feira, 31 de julho de 2019

Deus nos salve!

Meu filho esteve por aqui por 10 dias, de férias. Chegou dia 19, a noite, e foi embora hoje, a tarde.
Foram dias em que fiquei doida. E com isso, percebi que preciso me tratar e logo! Tive crises de ansiedade por ele sair a todo momento, indo para lugares distantes, a noite, as vezes só, as vezes acompanhado por amiga(s) que não conheço.. Ele é jovem, quer se divertir, estava de férias, adora um pagode e foi a lugares fora do meu raio de conhecimento... se bem que, mesmo que fosse num lugar conhecido, não seria diferente... a sensação que tomava conta de mim era de pânico. A preocupação, ansiedade, medo e angústia, tomavam conta de mim que era difícil controlar. Vivemos tempos tão violentos, é tanta agressividade. As pessoas não  têm mais respeito pelo outro. É tanta história ruim que se escuta, tanta maldade do ser humano, que fico apreensiva, meu coração dispara e dói. Dói o corpo, dói a mente, dói tudo. E pra piorar, ele só chegava de manhã. Eu dormia, acordava, levantava, deitava de novo, dormia, acordava outra vez, levantava, via as horas passarem e nada dele. Uma angústia! Eu orava (e oro) a Deus, a Maria Santíssima, ao seu Anjo da Guarda para cuidar dele e trazê-lo para casa são e salvo... Meu coração só acalmava quando eu o via em seu quarto, dormindo.
Mas isso não pode ser assim. Meu Deus! Não está bom! Não deve ser assim! Preciso ter calma, confiança, fé que tudo vai ficar bem, que ele só quer se divertir, e tem esse direito, e que nada vai lhe acontecer. Viver assim não é vida, é sofrimento, é angústia, é loucura! E eu preciso aprender a relaxar, pôr nas mãos de Deus toda essa preocupação, e confiar em Sua Divina Providência, na fé em Deus, que ampara a todos que Nele confiam.
Mas sou mãe e meu coração fica muito frágil nesses momentos... Deus me dá tua mão! Me salva e salva o meu filho. Amém.