quinta-feira, 4 de julho de 2019

Mais responsabilidade

Confesso que não tava nos meus planos fazer um curso a essa altura do campeonato e ainda mais pago. Mil e quinhentos reais... E a vista! Um curso técnico de secretaria escolar. Bem, fui convidada a me preparar para, que sabe, futuramente ser a secretária escolar da escola em que trabalho... Pra isso é bom já ter o certificado de técnica em secretaria escolar. Não é vaga certa. Há uma grande probabilidade, porém não certa. Além de mim existem outras possíveis pessoas interessadas ao cargo e que até a época da necessidade ser coberta, muita coisa pode acontecer. Minha chefe, a secretária atual, está perto de se aposentar e me pediu pra ser sua substituta. Sua indicação pode ter peso, mas não é ela quem decide. E no mesmo setor que trabalho, tenho uma colega que quer ser a secretária, porém não pode porque já acumula duas matrículas, o que inviabiliza pra ela no momento. Eu estou pensativa, preocupada com a responsabilidade a mais que isso acarreta, de ter que sair da minha zona de conforto... Mas é grande um desafio. E eu tô pensando que pode ser bom pra mim. Mas, como disse, não tem nada certo de que eu consiga esse cargo quando chegar a época. E olha que pra tanta responsabilidade, nem bem remunerado ele é. Só há uma pequena gratificação que não faz jus ao trabalho que é. Mas tô pensando...