quinta-feira, 21 de maio de 2020

Conveniência

São 20 anos. Muita história de sofrimento. Mais da minha parte, com certeza. Os primeiros 7 anos foram muito difíceis pra mim. Pra ele, nem tanto, acho que posso dizer. Muito amor e paixão da minha parte, por muito tempo, sem retorno. Carinho eu sei que existiu e ainda existe, apesar de tudo. Mas o amor que eu dediquei, esse não. Senti-me muito pouco importante por muitos anos. Só eu sei como foi duro, como foi sofrida a nossa relação, a dor que senti, para além da alma, que chegava ser física. Eu sei. Fui eu quem senti. Uma loucura. Uma idignidade comigo mesma pelo que me deixei passar. 
Os anos passaram e tudo foi se acomodando, mas as cicatrizes ficaram. Não tinha como esconder mesmo que eu quisesse. As marcas gritaram, gritam até hoje. Eu me acomodei. Ele se acomodou. Carinho existe, eu sei que sim. E mútuo. Mas a impaciência tomou conta. Não sei se porque tolerei muito durante tanto tempo, fiquei espinhosa. É isso não me agrada nem satisfaz. O tempo muda tanto as coisas, as pessoas... Acho que hoje continuamos juntos por conveniência...