sábado, 17 de outubro de 2020

Caminhada

Comecei a caminhar. No início, um tanto facultativo, mas tô começando. Eu tava mesmo precisando me movimentar, sair do ostracismo, diminuir meu sedentarismo de estimação. 
Confesso que tá bastante difícil até de caminhar. Minha resistência física tá zerada, tantos anos de sedentarismo dificulta bastante esse início. Mas eu preciso continuar, é necessário e vital pra mim. Faz tempo que digo a mim mesma que tenho que me exercitar, mudar minha rotina de preguiça, sair do sofá. Está bem puxado. E tô sentindo bastante o esforço da caminhada. O corpo e as pernas doem, e a respiração descontrolada dificulta mais ainda. Parece que não vou aguentar, mas insisto mesmo assim, esperando me acostumar com essa nova realidade. Eu preciso me acostumar!
Comecei com a Ingrid e seus amigos, bem facultativo, mas agora estou indo com Celso, que de certa forma tem me estimulado a caminhar todo dia. Sua passada é como suas pernas, longas. E pra eu conseguir acompanhá-lo meu esforço fica maior. Enquanto ele dá um passo, eu dou um e meio... Por aí. rs 
Confesso que sempre detestei fazer exercícios físicos, então está sendo bem difícil pra mim. Mas é necessário que eu faça algo, senão eu não sei o que vai acontecer comigo, fisicamente. Espero continuar sem esmorecer, ainda que com bastante dificuldade. Eu sei que o início é sempre difícil. E eu sei que vai passar. Espero.