quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Perdas

Encontrei o texto abaixo nas lembranças do Facebook. Lendo, eu fiquei pensando... Esse ano foi do cacete. Foram muitas perdas com essa pandemia da covid. Perda não só das vidas dos nossos amigos e familiares vitimados por esse mal, mas também de emprego, de dinheiro, de relações... 

"Eu não pretendo transmitir a ideia de que a perda é em si mesmo algo bom. Eu também sei o que é a perda, o que é chorar a perda de alguém querido, de ficar destroçado com perdas profundas, físicas, emocionais e financeiras, conheço esse território muito bem. Com o tempo, porém, fui aceitando que as perdas são uma condição da vida, e que com o passar do tempo elas vão-se somando. Então, se é inevitável enfrentarmos algumas perdas ao longo da nossa vida, acredito que algumas devem ser choradas, sentidas e vividas tal como acontecem. 
Existe um tempo para tudo. E passado o tempo de chorar, ou refletir sobre a perda, seja ela qual for, é tempo de olhar em frente. É tempo de não acrescentar mais sofrimento a essa mesma perda. É tempo de minimizar os acontecimentos que teve na nossa vida e consequente impacto emocional, e fazer coisas para nos restabelecermos, fortalecermos e perspetivarmos um caminho. Um novo caminho que nos faça voltar a ter alegria de viver".  
_Miguel Lucas