sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Quem diria

Tem pouco mais de uma semana que eu pedi ao Celso que se afastasse um pouco de mim porque eu não estava bem, aliás, eu ainda não estou bem. Ando cansada, esgotada mentalmente, confusa e tendo picos de ansiedade. Não tenho tido vontade pra nada, nem mesmo de estar com ele. E quem diria que um dia eu ficaria assim, sem sentir nada em relação a ele. Ele que sempre foi tudo na minha vida, que me custou sofrimentos emocionais terríveis ao longo desses 20 anos de relacionamento. A dependência emocional parece que se foi. Graças! Nem meu trabalho, que sempre me foi satisfatório e era o último na lista do que ainda me movia de forma positiva, se manteve de pé.
Mas eu ainda estou meio de pé atrás... sei lá. Essas coisas de sentimentos e emoções traem a gente... quando pensamos que está tudo bem, tudo certo, tudo no seu lugar, algo acontece e você vê que as coisas não são bem assim. 
Mas estou bem. E isso, agora, é tão importante pra mim! Eu precisava e realmente estou tranquila em relação a minha decisão. Estar só, comigo mesma, é o que eu preciso neste momento. O futuro? Não sei e não quero saber, por hora. 
Tenho andado à flor da pele por muita coisas que mudaram na minha vida nos últimos tempos, mas esse passo na minha relação com o Celso, foi grande e muito significativo. Diminuiu um bom peso dos meus ombros. 
Agora é aguardar o tempo passar. Tem muitas coisas ainda, mas é um passo de cada vez. Pode até demorar, mas o tempo vai colocando as coisas onde têm que ficar. Mas... Quem diria?