segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Mãe versus valor

Não tá fácil, e eu não sei o que fazer. Minha relação com a minha filha não é ruim, tem muito carinho e preocupação. Mas, às vezes - e tem sido constante nos últimos tempos - é de uma impaciência e de uma falta de cuidado... acontecem coisas que ao meu ver são simples, mas têm me deixado bem triste. As coisas da casa, os serviços domésticos... Pôxa, somos só nos duas. Podia haver uma divisão de tarefas mais equilibrada. Ela vive dentro do quarto, não faz nada, tá sempre cansada, mas acha que faz tudo. Agora, então, que começou a trabalhar, tem fundamento pra dizer que está cansada. Mas, e eu? Eu também trabalho, há anos tendo que cuidar de tudo, me preocupar com tudo, dentro e fora de casa, pagar as contas pra manter o mínimo do nosso conforto e vontades. Não só por isso, mas acho que merecia mais consideração. Faço tudo pra ela. Sim, reclamo. Brigo. Digo não. Coisas de mãe provedora. Mas acabo fazendo sua vontade. Deve ser por isso que não me é dado valor. Sinto uma angústia muito grande. E fico triste.