segunda-feira, 17 de abril de 2023

Ontem

Meus domingos não têm sido tranquilos. Depois que meu pai morreu e minha mãe não teve mais a sua companhia aos domingos, eu passei a trazê-la pra minha casa pra que ela não ficasse sozinha naquela casa. Antes, aos domingos, eu ia lá, dava o almoço deles, que já ficava pronto. Então, voltava em minha casa pra retornar depois e dar o lanche da tarde a eles. Nesse meio tempo eles ficavam deitados, dormindo, ou assistindo tv. Minha mãe alternava ficar sentada, coisa que meu pai não podia fazer. Quando meu pai morreu eu vi que deixá-la sozinha como eu costumava deixá-los por alguns momentos para ir em casa, não seria legal. Então passei a trazê-la para minha casa. Isso tem mais de um ano e três meses. O domingo é comigo. Faço sacolão semanal, abasteco às necessidades da casa... E tô esgotada. Uma vez discuti com meu irmão porque disse que precisávamos fazer um rodízio de domingo, pois eu também queria um domingo só pra mim... Não foi legal. "Qual é o problema de você ficar com ela aos domingos, uma vez que não faz nada? Eu que fico com ela todo dia!" Oi? Que todo dia? Porque vai dar seus remédios diários é ficar com ela todos os dias? Nunca vou esquecer suas palavras injustas. 
Eu escrevi sobre isso aqui, pois foi algo que me magoou muito, por dias. Lembrar ainda me entristece muito. Mas acatei. Como não sou de sair, introjetei que não custava ficar com ela aos domingos. E assim ocorre sagradamente. A exceção é quando realmente surge um evento que eu queira muito participar, e assim aviso antecipadamente que tal domingo não estarei em casa. Isso só aconteceu uma vez até o momento.