sábado, 8 de abril de 2023

Piripaque

Enfim, aconteceu. Eu sempre pensei que isso nunca fosse acontecer comigo, mas as coisas mudam e muitas vezes nem percebemos a gravidade de viver tanto estresse... Tive um piripaque. Não sei explicar o que senti ao certo, mas senti tonturas, sensação de desmaio, uma certa confusão mental... acho que movida pelo medo que senti de não saber o que estava acontecendo comigo. Tive até uma certa gagueira ao falar algumas palavras. A ansiedade veio forte. O medo veio forte. Pensei que podesse estar tendo um AVC, sei lá. Senti medo, muito medo. Medo de cair, de me perceber perdendo meus movimentos, a sanidade, de coisas que podiam acontecer, mas que nem sei o que poderiam ser. Medo. Angústia. Susto. Fui levada para emergência do hospital e lá passaram uma medicação pra eu tomar. Dramin no soro. Não sei o que aconteceu, mas assim que começou a ser injetada na minha veia, comecei a passar mal, meu coração começou a disparar, minha pressão subiu mais e foi a 20/8. Nunca na minha vida tive problemas de pressão. Meu peito ficou cheio de placas vermelhas e meu braço direito, o que estava livre do acesso venal, ficou muito vermelho, senti dores abaixo da cintura, nas costas e abdômen, cólica. Tudo muito estranho. Reação alérgica? O que aconteceu eu não sei, ninguém soube dizer. Tomei um antialérgico e aferiram a pressão novamente, baixou pra 16/9. Fui pra casa. O que me fez ir pra lá, a tontura, incômodo na nuca e um pouco de dor de cabeça e sensação de desmaio, já nem me incomodava muito mais, eu até já me sentia melhor antes mesmo de tomar a medicação prescrita, eu só pensava no que podia ter causado a reação que tive. Pra mim ficou claro que teve a ver com a medicação, mas não tive confirmação. Ficou a dúvida do que aconteceu comigo.