domingo, 27 de agosto de 2023

Muita dificuldade

Tô aqui, deitada na minha cama, embaixo das cobertas. Está frio, o tempo tá chuvoso. Tô pensando em como será o meu dia, lembrando da semana passada que foi muito ruim e assustador pra mim, ficar com a minha mãe, cuidar dela. Ajudá-la a se alimentar está sendo bem tortuoso, está sendo bem difícil. Eu desabo nessas horas porque a situação está tão precária, a dificuldade dela tá cada dia maior em engolir, que eu já não sei mais o que fazer e isso me perturba de um jeito que eu não consigo controlar minhas emoções. O dia passa e no final eu fico esgotada física e, principalmente, mentalmente. Como eu queria não precisar ir pra lá e ter que passar por tudo isso de novo. Me sinto desanimada e até fraca. Vou pra lá rezando pelo caminho, pedindo pra que o dia seja melhor, pra que ela esteja melhor, pra que tudo seja mais tranquilo. Só eu sei o que eu sinto e como isso tem afetado. Mas é a minha mãe, precisa de mim e dos meus irmãos. Mas eu confesso que me sinto sem estruturas pra lidar com o que tem sido os últimos tempos em relação a sua doença. 
Que Deus nos ajude, nos ampare. Que Ele cuide de nós, das dificuldades e do sentimento de impotência, do medo e do pânico que toma conta de mim, e de toda a nossa fragilidade. Estamos todos muito frágeis.