terça-feira, 9 de julho de 2013

Amor de pais

"Vocês dois sabem que são a coisa mais importante pra mim e pra mãe de vocês. Eu vou contar uma coisa a vocês. Quando o Hélio nasceu, meu pai ainda era vivo. E ele me disse uma coisa que eu não esqueci foi nunca nessa vida. Ele me disse que quando a gente se torna pai, se torna dono do mundo. E pra dizer a verdade quando ele disse isso eu não entendi direito o que ele quis dizer, mas depois com o tempo, fui matutando e compreendi o que ele quis dizer. Quando a gente tem um filho, a gente quer dar a ele o melhor e proteger de tudo, das maldades, das doenças, dos perigos. Só que a gente sabe que por melhor pai que a gente seja, a gente não vai conseguir proteger sempre, todo instante. Mas a gente sempre ta aqui pra ouvir, pra aconselhar, pra castigar quando necessário. Meu menino e minha menina, a gente não pode viver a vida de vocês, mas faz de tudo no nosso alcance pra que vivam melhor.
Pai e mãe sempre se preocupam com os filhos não importa se eles tem um, dez, vinte ou cinqüenta anos."

Trecho do capítulo 101 da novela 'Flor do Caribe' com a família do seu Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro) com seus filhos Marizé (Lívian Aragão) e Lipe (Pablo Mothé).