quinta-feira, 4 de maio de 2017

124/365 - Cartões de crédito

Cartão de crédito ajuda muito a quem sabe usá-lo. Eu tenho cartão de crédito há muitos anos, desde que minha mãe me deu um adicional. Eu devia ter uns vinte e poucos anos na época. Ou menos. Mas ter um cartão de crédito é uma mão na roda. Já me enrolei com minhas dívidas de cartão umas poucas vezes, mas consegui resolvê-las. Juros de cartão é um verdadeiro assalto!
O ruim é quando está tudo bem, tudo certo, pagamento em dia, limite ok, compras equilibradas e você não consegue passar o cartão por problemas que não são seus. Ontem fui ao cinema. Fui jantar com meu marido e na hora de passar o cartão, nada. Não finalizava. E o pior é que não informava o motivo. Não dizia não aprovado nem nada. A menina do caixa dizia que a linha estava caindo... Estranho. Pra não demorar mais eu lhe passei um outro que tenho é foi tudo certo. Obrigada, de nada.
Agora a pouco, vi pelo celular que minha filha, que é minha adicional tentou comprar alguma coisa e outra vez deu problema, não passou. Fiquei com raiva. Ela está na rua, de repente precisando de alguma coisa, sem dinheiro, e aconte e isso? Está tudo certo, acabei de pagar mais de mil reais de fatura, não era pra isso acontecer. Entrei em contato com a administração do cartão. Claro, problemas. Não meus. Soube que meu limite havia excedido em mais de quatrocentos reais! Loucura. Foram verificar e fui informada de que uma compra que fiz no mês passado e que já tinha até pago a primeira parcela na última fatura, havia sido lançada novamente e a vista. Bem, resumo da inconveniência, me deram até dois dias úteis pra resolverem a situação é regularizar meu cartão é limite. Isso me chateou mais pela minha filha que passou por constrangimento. E não levou o que precisava. Oras!