sábado, 13 de maio de 2017

133/365 - Viver a vida

Amanhã é o dia das mães. E pensei em fazer uma lasanha pro nosso almoço das mães. Meu marido cozinha. Eu não gosto de cozinhar. Pensei em fazer aqui em casa porque na minha mãe é difícil. Não me encontro com o que preciso por lá, além de que aqui ficaria mais fácil por muitos motivos. Infelizmente, minha sogra faleceu ano passado e pensei que meu marido ficaria aqui conosco, uma vez que sempre ia almoçar com ela.. mas me enganei. Ele disse que vai pra casa do pai. Talvez passar esse dia com a sua irmã... Talvez. Mas eu fiquei bem triste. Sou mãe também. Não do filho dele, mas sou mãe e pensei que ele fosse ficar conosco dessa vez. Me enganei. É claro que com isso, pensei também que ele pudesse fazer nossa lasanha. É tão mais gostosa... Mas pediu pra não contar com ele. Realmente fiquei muito triste e chateada com isso.
Mas vida que segue. Vou fazer a lasanha pra minha mãe. Para nós que estaremos juntas amanhã. Com meus irmãos, se puderem estar presentes, com minha filha, e agradecida por, apesar das dificuldades, das eventuais discordâncias e desentendimentos que são inerentes a relação mães e filhos, ainda estarmos juntos e poder comemorar.