sexta-feira, 5 de maio de 2017

125/365 - Brasil, pátria amada?

Brasil. Eu sempre me orgulhei de ser brasileira. Eu acho o nosso hino nacional o mais lindo e vibrante que já ouvi, em comparação com o de outros países.
Brasil. Um "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza". Que beleza!
Porém, nos últimos anos, me sinto envergonhada de ser brasileira. Tenho um nó na garganta, um embrulho no estômago, e muita decepção. Vejo meu país se transformando num lugar obscuro, assaltado, roubado, devastado por aqueles que deveriam cuidar dele, numa política suja, de um governo abusivo, demagogo, hipócrita, onde só olham pros seus próprios umbigos e interesses egoístas, numa sucessão de desmandos absurdos.
O Brasil é de todos e não só de meia dúzia. O que foi conquistado com lutas e sacrifícios ao longo de décadas, estão querendo nos tirar à força. Os nossos direitos, a nossa dignidade, as nossas vidas.
Brasil. Hoje, um país de desesperança, de desconfiança, de medo, de  tristeza e de incertezas, pra muitos. Pra mim.