sexta-feira, 22 de setembro de 2017

265/365 - E-mails

Já tive muitos e-mails. O Bol foi meu primeiro. Depois veio o Hotmail. E depois Yahoo, Oi, iBest, IG, Pop, Walla, Gmail, Globo... Lembro desses. Era muito e-mail pra administrar e, por isso, alguns eram deixados de lado. Todos gratuitos, ou enquanto foram (o IG por exemplo, deixou de ser). Menos o Globo. Esse eu tenho por conta da assinatura do Globo.com, que meu filho me pediu pra eu assinar uns anos atrás e a tenho até hoje. Mas nunca usei. Pra quê? Seria mais um, que depois eu acabaria perdendo, caso cancelasse a assinatura. E mais um e-mail na lista de contatos dos meus amigos, em vão.
Depois de tantos e-mails criados e usados por um tempo, optei por fazer do Yahoo, o meu principal, seguido pelo Hotmail, que também usava bastante, mas acabei parando com ele quando começaram suas mudanças... Live... Outlook... Não entendi muito bem. Sua interface me confundiu e o deixei de lado. Gostava bastante do Yahoo, mas foi bom enquanto durou. Começou a ter muitos problemas e após aguardar pacientemente que esses problemas parassem (o que na época demorou), acabei indo pro Gmail. Que se transformou em meu principal e-mail, atualmente. No início foi um pouco complicado, porque estava muito acostumada com a dinâmica do Yahoo. Mas acabei me adaptando, e muito bem.
Ficou show quando descobri que podia unir o útil ao agradável e prático, e habilitar (uma ótima novidade pra mim) o serviço de importação de outros e-mails, para que pudesse recebê-los no Gmail e poder respondê-los de lá também! Espetacular! No caso, fiz isso para os Hotmail e Yahoo, pois muitos dos meus amigos e conhecidos tinham estes como meus contatos. Aí, maravilha! Perfeito.
Claro, que com o passar dos anos, por usar somente o Gmail, as pessoas foram gradativamente percebendo ser este meu e-mail principal, e hoje raramente recebo mensagens vindas do Yahoo. E do Hotmail, praticamente nada, tirando as propagandas.
É, bem legal isso.