sexta-feira, 21 de maio de 2021

Covid

Fui diagnosticada com covid ontem pela manhã. Não dá pra ter certeza, mas é provável que eu que tenha sido contaminada através do meu irmão que também foi diagnosticado há sete dias. Estivemos todos juntos no dia das mães, antes dele sentir os primeiros sintomas. Agora, não sei como fica, mas a ansiedade sempre metendo o pé na porta.
Ele está bem, com sintomas leves, graças a Deus. E eu comecei a sentir algo esquisito há quatro dias. Mas estava bem e não achei que fosse covid. Não achei mesmo, até anteontem a noite perceber que perdi o olfato. Aí vi que tinha que fazer o exame, que deu positivo.
Eu tô bem. Relativamente bem. Sentindo umas coisas esquisitas nos seios da face, sensação de congestão nasal, de nariz entupido. A garganta também falhando, arranhando. Estranho. Mas estou bem. Esperando que assim permaneça, e que eu consiga passar bem por esse momento que tanto aflige o mundo todo. 
Pra piorar toda essa situação, e jogar a ansiedade mais pro alto ainda e causar uma tristeza doída, soube pelo Celso, que seu sobrinho mais velho, de trinta e sete anos, faleceu de covid, no fim da tarde de hoje. Estava internado em estado gravíssimo. É muito difícil essa realidade de tantas mortes, tanto sofrimento, de famílias devastadas todo dia.
Deus me abençoe e também abençoe o mundo inteiro. Jesus, eu confio em vós!