sexta-feira, 28 de maio de 2021

Sintomas estranhos

Eu não sei explicar, mas meus sintomas da covid estão sendo leves, graças a Deus. Estou hoje no 12º dia desde os primeiros sintomas. A médica me deu 10 dias de isolamento após diagnóstico positivo, que aconteceu 4 dias depois do início dos sintomas. E é estranho, uma hora você se sente bem e noutra hora você já não tá tão bem assim. Aí sente uma certa falta de ar, rola uma ansiedade e fica a dúvida se é a doença ou a ansiedade te sacaneando. E o medo que paira o tempo todo de que, sei lá, de repente você piorar? É na verdade um grande terror psicológico. Um drama ruim e que não gostaria que ninguém vivesse. Eu já sou uma pessoa preguiçosamente devagar. Então as vezes fico sem saber se, nesse estado, o incômodo que sinto é um dos sintomas ou se sou eu mesma na minha mesmice. São sentimentos nada agradáveis. Fico imaginando os que sofrem com sintomas de mais complicação. Meu Deus, é ruim demais. 
Nesse tempo, até aqui, eu tive dois momentos mais angustiantes, que me deu muito medo. No meu 7º dia do ciclo, eu fiquei bem agoniada, me sentindo sem ar, e minha filha que me deu suporte pra me acalmar. Ficamos até às 4h da manhã na varanda, até me sentir melhor e conseguir deitar e dormir. E no meu 9º dia, quando tive sensações de muita tontura, uma dormência na cabeça, que me fez ir ao hospital pra ver se alguma coisa estava acontecendo de mais grave. Pensei em baixa saturação, que poderia complicar meu quadro. Mas foi só um susto. Eu estava bem, segundo o médico. Mas foi bem assustador. 
Agora estou melhor, mas ainda com sensações esquisitas que vêm e vão. Não vejo a hora disso passar e me sentir estável outra vez.