domingo, 2 de maio de 2021

Pânico

Minha cabeça tá doendo, mas não é qualquer dor de cabeça. É dor de cabeça de pura tensão, de preocupação, de confusão mental, de medo, de ansiedade, de não saber o que fazer.
Eu tô me sentindo como se estivesse num poço, tendo muita dificuldade para sair, escorregando pro fundo cada vez que pareço estar chegando no topo, sentindo mais medo e aflição. 
Os problemas de saúde da minha mãe parecem estar piorando a cada dia. E eu tô vendo a hora que ela não vai mais conseguir andar e ficar na cama. Eu tô apavorada em imaginar como vai ser isso. Meu pai acamado, minha mãe acamada. Se alguém lá atrás tivesse dito para mim, um dia, que assim seria o futuro idoso dos meus pais, eu não acreditaria. Não os dois juntos, pelo menos. Pela vitalidade que minha mãe sempre teve, pela disposição que ela sempre mostrou, por aparentar nunca deixar se abater com dificuldades... Mas a doença, ela é cruel. Ela não vê cara, não vê coração, não vê caráter, não vê histórias. 
Eu tô em pânico. Eu não tô sabendo lidar com meus pensamentos e sentimentos diante disso tudo. E eu temo pela minha saúde mental. Pedi a Deus que até possa me esgotar fisicamente, mas que poupe a minha saúde mental. Nunca me senti tão frágil, tão assustada. E tão sozinha.