sexta-feira, 14 de maio de 2021

Falar e falar e falar

Eu tenho muita necessidade de falar as coisas, de pôr pra fora o que sinto. Não só as coisas boas do dia a dia, mas principalmente as coisas que me desagradam, que ficam presas em mim, que me incomodam. Coisas que eu sei que nem vou conseguir resolver, mas que grita em mim ter que botar pra fora. É minha forma de desabafo, de me esvaziar de cargas pesadas, de me sentir melhor. Ainda que nada mude. O problema é ter alguém pra me ouvir. Não conheço ninguém que queira ouvir as mesmas coisas toda hora, repetidas vezes a mesma coisa. Ninguém tem essa tolerância. 
Como vivo só eu e minha filha, e o Celso que está mais perto também, são eles os que mais "escutam" o meu falar e falar e falar. Mas eles não têm a paciência que eu preciso. Não entendem que é só desabafo, que não precisam responder ou tentar me dar soluções. Que é só me ouvir, estar ali. Se soubessem o bem que isso me traz, de como esse esvaziar é me dá forças pra continuar lidando com o que é difícil pra mim... É assim que eu fico pronta pra inflar mais uma vez, até precisar me esvaziar novamente. 
Mas eu entendo. Ouvir sempre a mesma lenga-lenga é muito chato. E eu sinto muito por isso... já tentei parar, me calar. Não consegui. Desculpem-me. Falar é o que me salva.