sexta-feira, 11 de junho de 2021

Presença

Noutros tempos eu iria na casa do Celso fazer uma visita de surpresa, sem saber se ele ia gostar ou não, mas eu faria. Movida pela minha paixão pela vontade de ficar perto e com ele, eu faria. Mas hoje eu não tenho mais esse ímpeto, essa vontade como já senti tantas vezes em tempos passados. Tantas coisas mudaram ao longo dos anos.
Ele tá passando por uma situação bem ruim, tá abalado emocionalmente por problemas na relação dele com o filho, expectativas criadas com o filho voltando a morar com ele e frustradas tão rapidamente... e dessa vez mais difíceis. Mas eu não quero falar disso agora, um outro dia talvez, quem sabe? São problemas onde eu tenho a minha opinião de quem viu e ouviu muita coisa ao longo de 20 anos e ele tem o seu sentimento de culpa. Por mais que eu compreenda a tristeza dele, dessa vez não sinto vontade de me aproximar muito. Talvez seja bom ele ficar sozinho por um tempo, sem que eu imponha minha presença. Hoje eu consigo ficar afastada. Mas se ele vier, quiser a minha presença, assim estarei.