terça-feira, 8 de junho de 2021

Psi 1

Hoje eu vou a uma consulta com uma psicóloga. A minha expectativa é grande, mas ao mesmo tempo eu tô bem preocupada. É estranho pensar assim, porque sempre rola um desconforto quando se vai a um psicólogo. Mas não é desse desconforto de ir simplesmente que eu tô falando, é uma coisa mais complexa, que eu nem sei explicar direito.
Olha a ironia. Eu sou psicóloga formada, ainda que nunca tenha atuado na área, sei dos princípios, de como funciona a engrenagem e ainda assim me sinto perdida nesse momento. Faz tempo que eu percebo que eu preciso ir ao psicólogo, mas sempre fui deixando pra depois, principalmente por falta de grana e também por falta de jeito. E o jeito a que me refiro é na minha postura, queria estar mais centrada ao que eu precisava eu preciso. Há tempos ando muito sem controle das minhas emoções e isso me faz chorar muito fácil, o que ao meu ver vai atrapalhar a minha narrativa, o que eu preciso dizer, expor. Eu não quero ficar chorando nas minhas consultas. Eu quero poder falar e o choro vai fazer com que eu não consiga falar o que preciso e isso me incomoda. Eu sei que isso é meio doido, afinal psicólogo é pra isso mesmo, pra te ajudar a alcançar um lugar de equilíbrio, um caminho, te ajudar a se reestruturar, se reencontrar, se entender, se aceitar. Mas veja só... nesse momento, só em escrever, minhas lágrimas vêm, a emoção toma conta de mim só porque estou falando sobre isso. Não tem como não criar expectativas. Eu já devia estar fazendo terapia há muito, muito tempo, mas realmente muitas coisas me levaram a chegar até aqui sem essa ajuda que sempre senti precisar.