quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deslealdade

Não vou negar que fiquei decepcionada e muitíssimo chateada com o que aconteceu. Não queria valorizar o episódio, mas ta difícil...

Trabalho há quase 10 anos com um mesmo grupo e, apesar de ninguém ser perfeito, a gente tenta ter manter um bom relacionamento, com lealdade e cuidados uns com os outros.

O que aconteceu me deixou um tanto chocada. Tento achar desculpas para o fato, mas confesso que está difícil encontrar. E me sinto engasgada com isso. Foram duas situações seguidas que aconteceram e que me deixaram bastante constrangida.

Tudo começou quando tentei formar um grupo pra assinar a SKY TV e após as buscas por integrantes dispostos à divisão do plano, ao tentar fechar o negócio, tanto eu como um colega “disputamos” o aparelho principal, único a oferecer determinados recursos de uso e que fica com o titular da assinatura. Foi o primeiro momento sem graça da história, pois não pensei que haveria dúvidas quanto a eu ser a titular uma vez que fora eu quem havia trazido a idéia primeiro. E mesmo que isso pudesse me dar algum trabalho, ou seja, eu teria o bônus das vantagens de ser titular, mas também teria o ônus de ser a responsável por qualquer problema que houvesse em relação a cada membro do grupo.

Diante dessa situação, ainda rolou um jogo de empurra dele pra mulher e da mulher pra ele que só piorou a coisa, e assim decidi deixá-los. Até porque, além desse problema, eles também conseguiram o número de pessoas necessário para contratar o plano sem mim. E assim sendo, decidi tentar formar um novo grupo, pois a coisa já tinha se estragado e mesmo que um abrisse mão em prol do outro, o desconforto já havia se instalado.

O segundo momento ruim dessa questão foi quando ao sair do grupo, pensei em convidar um outro colega que mostrou interesse em também participar quando quase fechamos o negócio. Uma vez que eles já tinham as pessoas necessárias pra fechar por eles próprios, eu, pra formar um novo grupo pensei nesse colega. Mas, qual não foi a minha surpresa, quando soube por eles mesmos que haviam chamado esse colega também! Fiquei passada... Passada porque eu havia dito para ambos, quando pensei que já estava tudo certo pra eles, e mais de uma vez, que o chamaria pra participar do meu novo grupo. Afinal estaria começando do zero novamente, ia ter que ir atrás de outras pessoas que se interessassem e não é tão fácil assim.

Foi uma grande decepção! Não me senti exatamente traída, mas achei que, no mínimo, foi uma grande deslealdade da parte deles para comigo. Apesar disso, não gostaria que o nosso relacionamento mudasse. Só que hoje, depois disso tudo, ela teve que vir a escola pra tentar resolver um problema com o sistema acadêmico, e eu não consegui ficar a vontade e procurei me afastar pra não mostrar o que estava sentindo. Mas também, não sei se foi impressão minha, também não a senti muito natural... Mas deve ser por outros problemas. Afinal, na soma de tudo isso, quem perdeu fui eu. Ela não teria porque ficar chateada, não por isso, pelo menos.

Pronto. Desabafei!