sábado, 7 de novembro de 2020

Eu preciso me preparar

Eu não quero viver uma outra crise de ansiedade. Eu não quero sentir o que eu senti e que me massacrou. Eu não acho que quando ele for embora eu vou ter condições de manter uma relação com ele lá e eu cá. Eu preciso me preparar psicologicamente para enfrentar o que eu sei que está por vir. Eu ouvi uma meia conversa e me pareceu que ele realmente irá embora. Não posso afirmar que realmente foi isso que eu ouvi, mas uma luz acendeu forte, uma sirene tocou no meu íntimo. E foi impossível não sentir a angústia que eu já conheço. Ele quer terminar logo a obra da sua casa e fazer o que se determinou, ou seja ir morar lá. Nós vamos nos separar. Essa é a realidade. E eu preciso me preparar. Eu sei que vai ser impossível não sofrer, mas eu preciso me fortalecer pra que eu não adoeça, para que eu não me sinta devastada como já me senti antes. Não, eu não vou conseguir viver do jeito que ele espera que vivamos. Eu sei que eu não vou conseguir. Vai ser um sofrimento diário, eterno pra mim. Eu já vivi isso com ele por anos, eu sei como é e não quero mais viver assim. Eu preciso me preparar. Eu preciso me proteger. 
Eu vou perder o amor da minha vida. Eu vou ter que ser forte. Eu vou ter que esquecer esse amor. E eu sei que não vai ser fácil.
Eu tentei nesses últimos meses melhorar nossa relação, ser mais carinhosa e dedicada, mais amiga, mais atenta a ele. Nada foi forçado. E assim eu superei a crise de ansiedade que eu estava tendo. Só que não vai adiantar. Mas eu não pretendo mudar por achar isso, eu vou me manter assim até o fim, até ele sair de casa. Porque tá me fazendo bem, apesar de tudo. E é esse bem que eu quero manter em mim, depois. Mesmo com a dor que sei que vou sentir, eu espero saber controlar as minhas emoções e sentimentos pra seguir com a minha vida. Não vou negar que estou triste, eu tinha alguma esperança. Mas é melhor eu não esperar por mais nada. Eu preciso me preparar. Eu preciso me proteger. Eu preciso me encontrar e ser feliz comigo mesma, me reconstruir e me bastar. Até que nada, nem mesmo as lembranças tenham mais o poder de me machucar. Deus vai me ajudar porque sabe o quanto eu vou precisar.