quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Eu sonho

Não é novidade, eu já digo isso há um tempo por aqui, meu relacionamento com Celso, esse ano todo foi um completo desastre. Nada me favoreceu. Ou nos favoreceu. 
Ontem o Celso me informou que soube ter tido contato com uma pessoa que está com a covid. Apertou sua mão. Por conta disso decidiu ficar isolado na casa que ele tá arrumando para, assim que puder, ir morar com o filho. Ir embora daqui. 
Eu senti como mais um goloe do destino. Seria um ensaio pra ele ir se acostumando a não estar mais aqui? Se o que faltava era tipo um incentivo pra isso, antes que definitivamente fosse embora, agora aconteceu. Um incentivo bem ruim, porque ninguém quer ter que se isolar por conta da covid e o que isso pode implicar. Eu espero que ele fique bem, mas se tiver sido infectado, que os sintomas que podem vir a surgir sejam brandos e não afete tanto sua saúde e nosso psicológico. 
Eu tô muito triste, fui pega de surpresa. Não o vi ontem o dia inteiro porque ele saiu antes de eu acordar, e depois decidiu ficar por lá. Estou sozinha agora, deitada sem conseguir dormir, como tem sido nos últimos meses, tentando controlar minhas emoções, meus pensamentos, minha ansiedade e minhas dores pelo fracasso da nossa relação. Eu queria que minhas lágrimas secassem, pois não aguento mais chorar. Tô tentando me manter equilibrada o mínimo que posso, mas tá muito difícil. Eu acho que ele não vai mais voltar pra nossa casa. E assim, termina nosso "casamento". A mim só resta superar. Como, eu ainda não sei. A única coisa que eu sei é que vai ser tombo atrás de tombo, pela fraqueza que sinto, até que eu possa me fortalecer novamente. Falar disso agora é estranho, porque parece que isso nunca vai passar. Mas eu sei que vai. Tem que passar. Nada dura pra sempre.
Mas eu queria muito poder fechar meus olhos por um tempo, e ao abri-los novamente, ver que o tempo deu um salto de alguns anos pra frente, fazendo com que todas as coisas e sentimentos ruins tivessem ficado para trás, distantes e sem peso algum. Um sonho. Eu sempre sonhei.