domingo, 25 de abril de 2021

405 dias - Vacina Sim!

Ufa! Fui vacinada ontem. Primeira dose da Oxford/Astrazeneca. A vacina que tá fazendo muita gente ficar preocupada devido ao surgimento de alguns casos de reações, com formações de coágulos sanguíneos, levando a trombose, após a vacinação. Bem, eu fui ler, tentar entender. Nenhuma vacina tem garantia total. Aliás, nenhum remédio tem. Vide bula e saberá. Eu acredito na ciência, e diante de diferentes opiniões, a gente que é leigo sente um pouco de medo, sim. Mas eu fui, com medo mesmo, me vacinar. Fila grande, mas em movimento. Bastante gente pra fazer o processo de vacinação não ficar moroso. E 20 minutos depois, eu recebi a minha primeira dose da vacina. Pra além do medo, dá uma grande sensação de alívio, de primeiro passo dado para que essa pandemia possa logo acabar. Pelo menos eu senti assim. Sinto que é preciso confiar, que é preciso ter fé. Meus pais tomaram a Coronavac, vacina que dizem não dar reações. Eles realmente ficaram bem. Nenhuma reação, graças a Deus. Eu tô aqui. Tô bem. Tô ótima! Ontem, não vou negar que fiquei tensa durante o dia, mas estava mais confiante do que tensa. E acho que é por aí: Confiança. Tem quem não acredite nessas vacinas, e dizem que não vão se vacinar por não achar que ela é segura, por ter sido criada em tão pouco tempo. Eu penso diferente. Acho que a gravidade dessa pandemia, que atingiu o mundo todo, e que tá matando tanta gente, precisou dessa urgência sim! E graças a Deus, temos ciência, empenho e dedicação. Temos cientistas, temos a vacina! Viva a ciência e a tecnologia. 
É questão de sobrevivência! 
É questão de vida! 
Vacina Sim!