segunda-feira, 19 de julho de 2021

O que eu queria dizer

Celso, eu acho que tudo que eu podia ter feito pra nossa relação, pra você, eu fiz.
Eu sei que chegou um momento em que você enxergou que as coisas não podiam mais ser como eram, sentiu o desconforto de não ter uma estabilidade financeira pra se manter e consequentemente nos manter. Eu entendi. 
Mas eu tô cansada. Desde o ano passado as coisas que vêm acontecendo, nenhuma delas foi da minha vontade. Eu fui obrigada a ter que aceitar e sofri muito.
Eu me dediquei a nossa relação por muitos anos e também pra você de uma forma que eu não fiz nem em relação aos meus filhos. E sei que eu errei. 
Mas eu tô cansada de ficar em segundo plano, de ficar de lado até que você volte, mas que na verdade nunca volta de verdade. Eu tô triste e decepcionada. Mais comigo mesma do que com tudo o que aconteceu e tem acontecido. Eu nunca consegui ser forte e dar um basta em tudo isso que sempre me deixou mal, mais frágil, mais triste. Sempre esperando por uma coisa que não acontecia.
Eu também acho que a gente insiste mais por comodismo, porque a gente sabe que não vive mais uma relação de casal há muito tempo.
Se tudo isso não mexesse tanto comigo, se me fosse cômodo, de forma que não me abalasse, tudo bem. Acho que eu poderia viver assim até morrermos. Mas eu sinto. E muito.
Eu sou uma pessoa pacata, não tenho grandes ambições. Claro que um pouco mais de conforto e facilidades ajuda, mas eu ficaria muito bem e contente com o suficiente pra viver com dignidade. 
Cada dia que passa vou percebendo e tendo a certeza que não há mais nós dois juntos. Não conseguimos mais nos entender faz tempo. Não há paciência. Já esperei e me enganei muito. 
Eu também não suporto mais ver o seu sofrimento e não suporto mais sofrer por nossa relação. Sei que seu sofrimento é legítimo, eu o assisto há 20 anos. E me dói porque não acho justo. Nunca achei. Mas sofrimento é coisa que a gente sente, não dá pra simplesmente arrancar da gente. No máximo, aprender a viver com ele. Você tem o seu, eu tenho meu. 
Assim como não acho justo pra você, também não acho justo eu ficar sofrendo indefinidamente.
Por isso, eu acho que chegou a hora de caminharmos separados, cada um pro seu lado, com tudo o que esses novos caminhos possam nos trazer. E eu espero, que dessa vez, mais feliz pra nós dois.