quarta-feira, 24 de maio de 2023

O que pode ser?

Já tinha dito aqui que achava que estava com a síndrome do túnel do carpo, pois há uns anos, ao dormir, sinto dores nos braços e mãos, que ficam dormentes e doloridos e esses são sintomas de quem tem essa síndrome. Já fui ao ortopedista por isso, fiz um ou outro exame, fiz fisioterapia, mas nenhuma certeza no diagnóstico final. O tempo foi passando, eu deixando pra lá já, que não resolvia o problema e fui suportando o incômodo, pensando num outro momento ver isso de uma vez. E foi o que fiz agora, diante de um monte de problema que eu tenho tido, resolvi me cuidar e fui ver esse problema antigo no meu braço. Fiz o exame de eletroneuromiografia, que também detecta a doença, mas para minha surpresa não deu nada disso, tudo "dentro da normalidade". Como assim? E o que eu sinto há anos, o que é? Bem, o médico disse que podemos repetir o exame daqui a uns seis meses, mas sinceramente, não sei não. Pois eu já sinto esse incômodo, essa dor há alguns anos e acho que já era para detectar, caso fosse essa síndrome. Porém, pode ser também um processo inflamatório, artrite ou artrose, essas coisas. O médico solicitou exame de sangue, que já fiz e estou aguardando o resultado, para retornar e verificarmos se não seria esse o problema da dor no meu braço direito. Sinto dores na articulação do cotovelo, pode ser, né? Vamos ver. Também sinto, bem menos, o braço esquerdo. Mas é o direito que incomoda mais. O que será? A dor existe. E tem tempo.