domingo, 25 de junho de 2023

Dez dias

Já estou há 10 dias na casa do meu filho, aqui em Brasília. Vim com a intenção de ficar no máximo esse tempo, mas penso poder retornar para casa daqui mais três ou quatro dias. Assim espero, com ansiedade, a partir de agora. Como estou tentando voltar através do CAN, assim como vim, não há certeza se logo serei chamada. E por isso pode ser que tenha que ficar ainda mais uns dias. Mas estou confiante e torcendo muito para que eu possa realmente ir embora ou na quarta ou na quinta-feira próximas. E que assim seja! 
Pensei que fica mais angustiada ficando aqui todo esse tempo, afinal de contas não é muito fácil ficar com meu filho direto. Apesar da gente ter um bom relacionamento, cada um é cada um, com suas manias, suas peculiaridades e às vezes a gente cansa, quer voltar para nossa casa, nosso canto, nosso refúgio. Amo meu filho. Muito. E sei que ele me ama. Mas também sei que depois que nos tornamos adultos e independentes, criamos nossa própria forma de viver e conviver. Diferenças começam a surgir e muitas vezes podem causar conflitos. Eu entendo que faz parte do processo de individualidade e amadurecimento que todos nós passamos. Mas então é a hora de retornar tranquila e consciente. Para poder voltar numa outra oportunidade e tudo continuar bem. E isso é bom. Muito bom.