quinta-feira, 29 de junho de 2023

Expectativa 2

Não fui chamada para o vôo de ontem, mas me chamaram para o de hoje como reserva, que eu já imaginava que seria. Como reserva não há certeza de que consigo a vaga, pois é necessário haver desistências de titulares ao vôo. Mas estou confiante que conseguirei embarcar. Preciso retornar e hoje seria ideal. É claro que se não acontecer ficarei mais preocupada com a minha volta para casa, porém, é como se diz: "um dia de cada vez" e Deus tem seus planos, que nem sempre são iguais aos nossos. Mas eu só tenho a agradecer. A estadia na casa do meu filho tem sido muito boa e me deu o que eu precisava, relaxar um pouco das tensões cotidianas da minha vida de lá. O Leo também aproveitou bastante ter a mamãe tão perto todo o tempo, afinal fomos só nos dois nesses dias. Coisa que não acontecia desde que ele saiu da nossa casa e veio morar em Brasília, há quase 10 anos. Até cozinhar, ir no mercadinho, na farmácia, na padaria foi diferente, foi mais leve e até (quem diria!) satisfatório, pois me distraía e não me deixava no completo ócio (que a Ingrid não saiba disso!). Aqui é tudo muito silencioso e quase não se vê os moradores. Deve ser porque são apartamentos. Estamos no terceiro andar, a vista da janela é para uma quadra de estacionamento praticamente vazia, telhados de casas e outros prédios em frente. Passava um carro da pamonha todo dia e eu desci duas vezes para comprar, pois adoro pamonha. Mas ele parou de passar. E justamente quando pensei em comprar mais quantidade. Fiquei na vontade.
Mas hoje, se Deus quiser, estarei voltando pra casa. E de volta à minha rotina, espero me sentir revitalizada por um bom tempo. Que assim seja!