segunda-feira, 26 de junho de 2023

Satisfeita comigo

Hoje começa a expectativa do retorno para casa. Aguardando a chamada pro CAN e ansiosa por voltar. Foi ótimo estar aqui na casa do meu filho. Relaxei, descansei, deixei de lado um montão dos problemas. Mas tenho que voltar. 
Estou aqui, sentada no meu cantinho da janela, onde o sol bate pra me aquecer um pouco. Aqui fico algumas horas sentada, descobri esse cantinho preferido. Enquanto Leo dorme, eu me levanto, tomo minha água com limão em jejum e me aqueço enquanto olho para os telhados das casas vizinhas, os outros prédios ao redor, ouço os cachorros latindo ao longe, vejo um gato caminhando lentamente pela rua. Aqui é muito calmo. Como foi bom vir pra cá. Eu tô muito feliz. Querendo ir embora e ao mesmo tempo ficar mais um pouco. Mas minha vida é lá no Rio, em Santa Cruz, meu lugar, minhas raízes. E eu sou muito raiz. Posso dizer foi o melhor tempo que passei aqui, depois de já ter vindo outras vezes. Um sentimento de paz e tranquilidade que fazia tempo não sentia assim. Tô com saudades da minha filha, do meu marido, da minha mãe. Mas nesse momento, tô muito mais satisfeita comigo.